MINAS GERAIS

Por telefone, bombeiro ajuda no salvamento de menino afogado

Criança foi encontrada boiando na piscina, com a barriga voltada para baixo e sem movimentos respiratórios

Renato Manfrim - Especial para o Estado de Minas
postado em 29/08/2022 10:59 / atualizado em 30/08/2022 17:35
 (crédito: Prefeitura de Frutal/Divulgação)
(crédito: Prefeitura de Frutal/Divulgação)

O cabo do Corpo de Bombeiros (CBMMG) de Frutal, Dener Pereira da Silva, por telefone, ajudou no salvamento de um menino de 2 anos, que havia se afogado, na tarde desse sábado (27/8), em uma piscina, localizada em residência do bairro Jardim do Bosque.

Segundo informações do boletim de ocorrência do CBMMG de Frutal, a partir de instruções passadas pelo bombeiro à mãe da criança, o menino voltou a respirar.

Ele foi encontrado boiando, com a barriga voltada para baixo, sem movimentos respiratórios e inconsciente.

No começo da conversa por telefone com a mãe do menino, o cabo Dener já iniciou as orientações de como realizar a massagem cardíaca, passando a ela todos os detalhes. Em seguida, solicitou os dados da localização e acionou uma viatura do Corpo de Bombeiros.

A criança foi encaminhada ao Hospital Municipal Frei Gabriel e passa bem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação