Fora do ar

Jornalista Sonia Abrão é internada após contrair pneumonia bacteriana

Sonia Abrão já está afastada há duas semanas do programa 'A tarde é sua' por testar positivo para covid-19.

Cecília Sóter
postado em 29/08/2022 10:17
 (crédito: Reprodução/Instagram @soniaabrao)
(crédito: Reprodução/Instagram @soniaabrao)

A apresentadora Sonia Abrão usou as redes sociais na madrugada deste domingo (28/8) para contar que está internada para tratar uma pneumonia bacteriana.

Sonia Abrão já está afastada há duas semanas do programa A tarde é sua por testar positivo para covid-19. Em uma postagem no Instagram, a comunicadora contou que, após ficar curada do coronavírus, desenvolveu uma pneumonia bacteriana e precisará permanecer hospitalizada para tratamento.

“É isso, pessoal, desde ontem estou internada para tratar pneumonia bacteriana! Hoje, o diretor, Elias, já recuperadíssimo da covid, veio me visitar. O que aconteceu foi o seguinte: meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a covid. Como fui medicada com antibióticos na covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos. Como zerei a covid em 1 semana, a medicação foi suspensa e aí a pneumonia teve terreno livre para atacar, perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima!”, escreveu ela.

Ela explicou que a internação se fez necessária por conta das altas doses de corticoide que está tomando.

“Graças a Deus, está ainda no começo, poderia tratar em casa — como foi com a covid — mas como são necessárias doses altas de corticoide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital para ser monitorada e evitar que isso aconteça. Vou avisando vocês do que for rolando, tá?”, disse.

A jornalista aproveitou para reforçar a importância do uso da máscara e alertar os seguidores sobre a pneumonia bacteriana.

“Só não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez! Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira, por isso fiquei quase 3 anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela covid!”, finalizou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação