MINAS GERAIS

Prédio cai sobre casa em Belo Horizonte; uma pessoa morreu

Edifício de cinco andares no Bairro Planalto estava em fase final de acabamento. Três vítimas foram encontradas com vida e uma pessoa morreu

Bel Ferraz - Estado de Minas
postado em 21/09/2022 08:15 / atualizado em 21/09/2022 08:16
 (crédito:  SALA DE IMPRENSA CBMMG)
(crédito: SALA DE IMPRENSA CBMMG)

Um prédio de cinco andares em fase final de acabamento desabou sobre um casa na madrugada desta quarta-feira (21/9), no bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar por volta das 5h. Segundo os bombeiros, duas famílias ocupavam o imóvel. Uma delas morava no térreo e outra na cobertura.

No momento do acidente, apenas a família da cobertura, formada por um casal de idosos e duas filhas, estava no prédio. O pai e as filhas foram retirados em segurança dos escombros e socorridos com vida. Eles foram encaminhados para o Hospital Odilon Behrens pelo Samu. A mãe foi encontrada sem sinais vitais.

O edifício do número 51 desabou sobre o número 41 da rua Professor Gentil Sales, no Planalto. A família da casa não estava dentro do imóvel no momento do colapso. A Polícia Militar isolou a área e a BHTrans interditou as ruas próximas.

A Defesa Civil já se encontra no local para a avaliação estrutural de imóveis vizinhos. Os documentos da obra serão verificados. A perícia da Polícia Civil foi acionada para os trabalhos de praxe.  A Cemig também foi acionada para desenergização da rede.

 

 

 

 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação