PISO DA ENFERMAGEM

Trabalhadores da enfermagem protestam pelo piso salarial em praça de BH

Aos gritos de 'preste atenção, não se ilude. Sem enfermagem não tem saúde' os protestantes caminham pela Av. Afonso Pena, em Belo Horizonte, pelo direito ao piso salarial

Cler Santos*-Estado de Minas
postado em 21/09/2022 10:40 / atualizado em 21/09/2022 10:40
 (crédito:  Ígor Passarini/EM/D.A Press)
(crédito: Ígor Passarini/EM/D.A Press)

Trabalhadores da enfermagem de vários hospitais de Belo Horizonte e do interior de Minas Gerais protestam na manhã desta quarta-feira (21/9) devido à suspensão do piso salarial. O protesto teve início na Praça 7, no Centro. Seguindo pela Av. Afonso Pena, os enfermeiros cantam ‘preste atenção, não se ilude. Sem enfermagem não tem saúde’.

A paralisação vai durar 24 horas e foi convocada pelo Fórum Nacional da Enfermagem (FNE) para todo o país na semana passada (12/9).

Além da manifestação, de acordo com os grevistas, será mantida uma escala mínima de 30% para atender os pacientes. O ato começou às 8h da manhã, com apoio de sindicatos e do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG). Os enfermeiros também cantam "com luta e com garra, o piso sai na marra".

Estão presentes no ato o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG), o Sindicato dos Servidores do Ipsemg (Sisipsemg) e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindeess, do setor privado) e o Sintappi-MG (que representa técnicos e auxiliares da UPA Centro-Sul e do Hospital Risoleta Neves).

Desvio no Trânsito

De acordo com a BHTrans, os motoristas devem optar por desviar pela Av. do Contorno, próximo ao viaduto do Floresta. A retenção chega até a Alameda Ezequiel Dias.

 É interessante fugir de caminhos para a Praça da Estação, Av. dos Andradas e Nossa Senhora do Carmo. Ainda de acordo com a BHTrans, há varios polos da manifestação espalhados pelo Centro de Belo Horizonte, por isso, o trânsito está carregado nos desvios.

Matéria em atualização*

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação