MINAS GERAIS

Defesa Civil interdita duas casas após desabamento de prédio

A Defesa Civil interditou duas casas, no bairro Planalto, depois que um prédio de cinco andares desabou manhã desta quarta-feira (21/9)

Silvia Pires - Estado de Minas
postado em 21/09/2022 10:32 / atualizado em 21/09/2022 10:32
 (crédito:  Jair Amaral/EM/D.A Press)
(crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press)

A Defesa Civil interditou duas casas, no bairro Planalto, depois que um prédio de cinco andares desabou manhã desta quarta-feira (21/9). A estrutura caiu em cima de uma casa vizinha, que foi interditada. A família está viajando e não havia ninguém no interior da casa.

O outro imóvel atingido funcionava como salão de beleza. Segundo a proprietária, Rosângela Dias, três cômodos foram parcialmente interditados.

"Não estávamos aqui na hora. Foi um susto quando chegamos para trabalhar. Mudamos para cá há menos de um ano", conta. Ela diz que não conhecia a família do imóvel que desabou. "Eles eram muito discretos, na deles", disse.

Segundo informações preliminares, a obra seria uma construção familiar. O pedreiro da obra, que preferiu não se identificar, disse que ouviu estalos na estrutura e foi orientado a sair da obra. Ele, no entanto, não confirmou quem deu essa orientação.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação