Ataque

Suspeito de ataque a escola passa por cirurgia na Bahia

Jovem foi baleado, enquanto tentava fugir; estado de saúde não foi divulgado pelo Hospital Geral do Oeste, em Barreiras, na região Oeste do estado

Ana Magalhães*- Estado de Minas
postado em 26/09/2022 18:06 / atualizado em 26/09/2022 18:06
O suspeito disparou tiros contra alunos e matou uma jovem cadeirante, identificada como Geane da Silva Brito -  (crédito: Prefeitura de Barreiras/Reprodução)
O suspeito disparou tiros contra alunos e matou uma jovem cadeirante, identificada como Geane da Silva Brito - (crédito: Prefeitura de Barreiras/Reprodução)

O jovem que invadiu uma escola municipal em Barreiras, na região Oeste da Bahia, na manhã desta segunda-feira (26/9), passou por uma cirurgia e está internado no Hospital Geral do Oeste, segundo informações da Rádio Oeste Barreiras (FM). O atirador foi baleado, e o estado de saúde não foi divulgado.

O autor do atentado, que pulou o muro da Escola Municipal Euclides Sant’Anna para acessar a instituição, portava uma arma de fogo, um facão, uma machadinha e, aparentemente, uma bomba caseira.

O suspeito disparou tiros contra alunos e matou uma jovem cadeirante, identificada como Geane da Silva Brito.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o jovem, ainda não identificado, usava roupas pretas e óculos escuros.

Durante a tentativa de fuga, o suspeito foi atingido por um tiro que partiu de outra pessoa, ainda não identificada.

Em entrevista à Rádio Oeste Barreiras, o militar responsável pelo caso, Tenente Coronel Fábio, disse que não tem como afirmar se a jovem era alvo do atirador e se ele era estudante da escola. “Para identificá-lo, é necessário saber primeiro qual será o resultado da cirurgia. Assim, será possível efetuar todos os procedimentos legais”, contou.

O atirador foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Oeste. A Polícia Civil também foi acionada e investiga o caso.

Escola está localizada em Barreiras, região Oeste da Bahia, há cerca de 870 km de Salvador
Escola está localizada em Barreiras, região Oeste da Bahia, há cerca de 870 km de Salvador (foto: Arte/EM/DA Press)

As aulas de hoje foram suspensas na instituição. Não há informações sobre a motivação do atentado.

Entenda o caso

A jovem Geane da Silvia Brito foi atacada por golpes de faca e disparos de tiros
A jovem Geane da Silvia Brito foi atacada por golpes de faca e disparos de tiros (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na manhã desta segunda-feira (26/9), um jovem invadiu a Escola Municipal Euclides Sant’Anna e disparou tiros contra alunos. A jovem Geane da Silvia Brito foi atacada por golpes de faca e disparos de tiros. Ela chegou ser socorrida, mas morreu no local.

Nas redes sociais, é possível ver os estudantes fugindo da instituição. Segundo informações da TV Oeste, um estudante afirmou que todos foram orientados a sair pelos fundos da escola.

“O menino estava todo de preto, entrou na escola e deu um tiro aqui na porta. Quando chegou lá dentro deu outro tiro. Os meninos correram tudo para a quadra. Mandaram sair todo mundo pelos fundos”, disse.

O colégio adotou o modelo cívico-militar desde 2018 e, por isso, tem gestão compartilhada com a Polícia Militar (PM). Quando assinou o convênio, o prefeito da cidade, Zito Barroso, afirmou que esperava aumentar a segurança na escola com a medida.

* Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • A jovem Geane da Silvia Brito foi atacada por golpes de faca e disparos de tiros
    A jovem Geane da Silvia Brito foi atacada por golpes de faca e disparos de tiros Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Escola está localizada em Barreiras, região Oeste da Bahia, há cerca de 870 km de Salvador
    Escola está localizada em Barreiras, região Oeste da Bahia, há cerca de 870 km de Salvador Foto: Arte/EM/DA Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação