acidente

Ponte desaba no Amazonas, veículos caem na água e três pessoas morrem

De acordo com autoridades, três pessoas morreram e cinco ficaram feridas. Ainda não há um número exato de desaparecidos

Isabel Dourado*
postado em 28/09/2022 14:03 / atualizado em 28/09/2022 18:16
Por meio de nota, o governo do Amazonas informou que está prestando atendimento às vítimas do acidente -  (crédito: Arquivo pessoal)
Por meio de nota, o governo do Amazonas informou que está prestando atendimento às vítimas do acidente - (crédito: Arquivo pessoal)

Veículos caíram em um rio após uma ponte desabar no quilômetro 25 da BR-319 na manhã desta quarta-feira (28/9). O trecho da rodovia está localizado no município de Careiro, a 102 quilômetros de Manaus. Segundo a Polícia Militar, três pessoas morreram e quatorze ficaram feridas e foram atendidas em unidade de saúde da capital amazonense. Há entre 8 e 15 desaparecidos.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram deslocadas com mergulhadores profissionais e ambulâncias para o local do acidente. Ainda segundo as autoridades, os veículos faziam a travessia da ponte Curuçá quando a estrutura desabou, por volta das 8h. Após o acidente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou o local.

Por meio de nota, o governo do Amazonas informou que está prestando atendimento às vítimas do acidente. Equipes da SSP-AM, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas estão se dirigindo ao local com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado para os primeiros atendimentos.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), informou pelo Twitter que cancelou a agenda da campanha desta quarta para coordenar o apoio às vítimas. Lima diz que enviará balsas para fazer a travessia do trecho durante a reconstrução da ponte.

“Conversei com o ministério da Infraestrutura e o DNIT. A nossa preocupação agora inicial, agora, é resgatar as vítimas, dar amparo às famílias e tornar a BR trafegável. A gente está com aproximadamente 60 homens, incluindo polícia militar, polícia civil, bombeiro, assistência social, além do pessoal de infraestrutura. Nossas equipes vão continuar no local dando todo o apoio necessário.”

O Ministro de Estado e Infraestrutura, Marcelo Sampaio, disse em rede social que determinou a mobilização do DNIT para socorro às vítimas, restabelecimento emergencial do tráfego por balsas e reconstrução da ponte em curto prazo.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação