ESTÉTICA

Mãe de humorista: 'Autoestima é se olhar no espelho e se achar linda'

Aos 52 anos, Valdenice Nunes, mãe de Whindersson Nunes, conta como se sentiu ao realizar procedimento estético de prótese mamária e como família reagiu

Estado de Minas
postado em 28/09/2022 13:32 / atualizado em 28/09/2022 13:32
 (crédito: Arquivo pessoal/Divulgação)
(crédito: Arquivo pessoal/Divulgação)

Valdenice Nunes, mãe do humorista Whindersson Nunes, conta que após fazer um tratamento de emagrecimento e reeducação alimentar com o Danilo Everton – médico nutrólogo do Piauí, o qual resultou em uma perca de mais de 18Kg, ela percebeu que seus seios, que já eram pequenos, ficaram ainda menores. Foi então que procurou Euller Matos, cirurgião plástico, o qual lhe passou todas as informações sobre o procedimento e realizou a cirurgia com sucesso.

O procedimento estético veio como resposta a uma manutenção da própria autoestima da mulher que sonha em se olhar no espelho e se sentir bela, bonita e bem consigo mesma. “Me sinto mais linda, mais bela, mais jovem. A mulher tem que cuidar dela mesma e, por isso, hoje eu me sinto maravilhosa”, conta Valdenice. A mãe da humorista sempre foi muito cuidadosa em relação a sua beleza. Sempre se preocupa com cuidados da pele, cabelos e unhas. Em seu perfil no Instagram, que possui mais de 165 mil seguidores, ela dá dicas de beleza e exala autoestima.

Em pesquisa encabeçada pela Universidade de Santa Catarina, encontramos dados que indicam que 71% das mulheres que realizam pequenos procedimentos estéticos recuperam sua autoestima. “Eu quis recuperar o que eu era antes. Não coloquei nada exagerado demais. Primeiro por medo de não gostar do resultado, de não ser compatível com meu corpo. É a primeira vez que realizo esse tipo de cirurgia e não desejo fazer mais. Era só isso que eu queria”, Valdenice Nunes explica como se deu o desejo de realizar o procedimento.

Por mais que o número de mulheres que buscam realizar algum tipo de procedimento estético, a SDB – Sociedade Brasileira de Dermatologia aponta que a procura aumentou 390% somente no primeiro semestre de 2022, não é uma decisão muito fácil de se concretizar. Valdenice Nunes conta que houve alguns comentários contra em sua família, mas, que, mesmo assim, “todos me apoiaram, o Whindersson, deu a maior força, minha filha Hagda foi a maior apoiadora falando que eu deveria fazer mesmo, se fosse para eu me sentir melhor, meu marido me acompanhou e cuidou muito bem de mim, todos me deixaram livre para realizar essa cirurgia. Estava ciente dos riscos, porque nós sabemos que muita gente não tem a mesma sorte numa mesa de cirurgia. Mas, procurei um cirurgião de confiança e deu tudo certo, o mais importante eu tive que foi o apoio da família”, revela.

“Muita gente pode não gostar, mas quem tem que gostar é você. É seu corpo, é você que tem que se sentir bem com ele”, continua Valdenice. A mãe do humorista revela que é muito importante, nessa hora, o diálogo com a família, procurar um bom profissional, estar ciente dos riscos e realizar o processo clínico todo com seriedade. “E meus filhos amaram quando viram a mãe com silicone nos seios”, conta realizada Valdenice Nunes.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação