Minas Gerais

Líquido vermelho escorre de funerária e assusta moradores

Vídeo mostra substância saindo do local; prefeitura notifica empresa para que dê o destino adequado ao produto usado na conservação dos corpos

Luciano Vidal/ De Fato Online - Estado de Minas
postado em 29/09/2022 17:31 / atualizado em 29/09/2022 17:32
Vazamento de líquido assustou moradores e Vigilância Sanitária foi acionada -  (crédito: Redes Sociais / Reprodução)
Vazamento de líquido assustou moradores e Vigilância Sanitária foi acionada - (crédito: Redes Sociais / Reprodução)

Um vídeo que tem circulado nas redes sociais nos últimos dias mostra uma substância vermelha escorrendo de dentro de uma funerária em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. A dúvida sobre a origem do líquido e a suspeita de que pudesse ser sangue movimentaram tanto os moradores, quanto a Vigilância Sanitária da cidade.

Nessa quarta-feira (28/9), representantes do Setor de Posturas da prefeitura, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Polícia Militar estiveram no local. O material vermelho foi recolhido de bueiros e foi encaminhado para análise.

Após a vistoria, o responsável legal pela empresa afirmou que “o material não é sangue humano, e sim, produto utilizado para conservação de corpos”. A pessoa foi notificada pela Vigilância Sanitária, quanto à atividade de conservação dos corpos, ficando proibido de realizá-la até que as irregularidades sejam sanadas.

Já o Setor de Posturas notificou a empresa, que terá 15 dias para adequar a estrutura e solucionar o destino do produto usado. Ainda segundo a prefeitura, caso as providências não sejam tomadas dentro do prazo estipulado, será aplicada multa e a funerária poderá sofrer sanções sanitárias.

A equipe da DeFato entrou em contato com a Real Pax mas até o fechamento da matéria não obtivemos retorno. O espaço está sempre aberto para resposta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação