Acidente

Corpo de turista canadense é encontrado nas Cataratas do Iguaçu

Homem de 60 anos desapareceu na segunda-feira (17/10), na região do mirante de Salto Bossetti, no estado argentino de Misiones

Tainá Andrade
postado em 19/10/2022 18:49 / atualizado em 19/10/2022 18:50
 (crédito: AFP / Christian RIZZI)
(crédito: AFP / Christian RIZZI)

O corpo do turista canadense de aproximadamente 60 anos que caiu nas águas das Cataratas do Iguaçu foi encontrado nesta quarta-feira (19/10) próximo à ponte Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Ele desapareceu na segunda-feira (17) nas águas turbulentas, na região do mirante de Salto Bossetti, no estado argentino de Misiones.

A Marinha brasileira avisou as autoridades argentinas, após o corpo do homem ser encontrado por funcionários de uma empresa brasileira de passeios náuticos.

De acordo com a imprensa internacional, o turista teria caído nas cataratas ao tentar fazer uma selfie em local proibido. As investigações também trabalham com a hipótese de suicídio. As equipes argentinas iniciaram as buscas em seguida da queda, ainda na segunda-feira, mas a agressividade do fluxo das águas dificultou o avanço da missão.

Na semana passada ocorreu a segunda maior vazão de água no ponto turístico da tríplice fronteira brasileira. No dia 12, inclusive, as chuvas intensas fizeram a administração do Parque Nacional Iguazú, na Argentina, fechar temporariamente o circuito da Garganta do Diabo. Pelo lado brasileiro, a passarela das Cataratas do Iguaçu, no Paraná, chegou a ficar três dias interditada.

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação