Saúde

Monkeypox: Brasil registra 8ª morte e se torna país com mais óbitos pela doença

Ministério da Saúde registrou, nesta terça-feira (25/10), a oitava morte por varíola dos macacos, em Minas Gerais. Brasil ultrapassou a Nigéria, na África, e lidera ranking de óbitos pela doença

Tainá Andrade
postado em 25/10/2022 18:22
 (crédito: Freepik/Reprodução)
(crédito: Freepik/Reprodução)

O Ministério da Saúde registrou, nesta terça-feira (25/10), a oitava morte por varíola dos macacos, em Minas Gerais. Com isso, o Brasil se tornou o país com mais óbitos pela doença, ultrapassando a Nigéria, nação que listava a maior quantidade de vítimas em escala mundial. Ao todo, o estado do Sudeste contabiliza 545 casos confirmados e 355 suspeitos.

A vítima é um homem de 33 anos, morador de Divinópolis, e que tinha comorbidades. Ele estava internado em Belo Horizonte e faleceu no último sábado (22).

primeira morte anunciada no Brasil ocorreu em julho, também no estado mineiro. O homem tinha 41 anos, era natural de Uberlândia, mas estava internado no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte. Possuía comorbidades, tratava de um câncer no sistema linfático e estava com o sistema imunológico fraco. A monkeypox fez com que o quadro piorasse.

De acordo com o ministério, no país há 9.026 casos confirmados e 4.765 suspeitos. São Paulo tem sido o epicentro da doença, com 4.014 casos. Isso coloca o Brasil em segundo lugar no número de infecções, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que tem mais de 27 mil casos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação