Um vídeo que circula na internet nesta sexta-feira (4/11) mostra dois homens invadindo um ônibus escolar e atacando estudantes. O crime ocorreu ontem, quando os bolsonaristas faziam o bloqueio da Rodovia Anhanguera, no interior de São Paulo, em ato golpista. O boletim de ocorrência foi registrado no 1ª Distrito Policial de Jundiaí.
Os estudantes eram transportados da Escola Técnica Vasco Antônio Venchiarutti (ETEVAV) e, ao parar no bloqueio, começaram a instigar os manifestantes, fazendo o "L" com as mãos. O gesto é uma alusão ao nome do presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Saiba Mais
Em um primeiro momento, os homens reagiram atirando pedras, gritando e xingando. Uma pedra teria acertado a cabeça de um das vítimas. Os manifestantes golpistas fizeram o motorista abrir a porta, discutiram com alguns dos estudantes e tentaram tirar um deles à força do ônibus.
Após as agressões, os homens subiram no veículo e partiram para cima de outros estudantes. "Estamos lutando por vocês, seus otários", falou um deles no vídeo. O outro completou: "Vai trabalhar, vai pagar um boleto". Enquanto gritavam, batiam nos jovens.
Após o caso, a diretoria da Escola Técnica Vasco Antônio Venchiarutti (ETEVAV) informou que as aulas presenciais foram suspensas por segurança aos alunos que circulam na região, que ainda tem concentração de bolsonaristas.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Brasil Grave acidente mata 5 pessoas da mesma família na BR-135, no Norte de Minas
- Brasil Caminhão fura bloqueio e leva bolsonarista pendurado no para-brisa; veja vídeo
- Brasil Moraes manda PF detalhar multas aos bolsonaristas que bloqueiam estradas
- Brasil PF mira desembargador suspeito de vender decisão judicial em Sergipe
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.