SUL DE MINAS

Mulher que reagiu a estupro e matou idoso é indiciada por homicídio

Uma mulher de 30 anos foi presa acusada de homicídio, após reagir e matar um idoso de 72 anos, que teria tentado estuprá-la, em São Lourenço, no Sul de Minas

Jéssica Alves - Especial para o EM
postado em 08/11/2022 19:25 / atualizado em 08/11/2022 19:25
Sthéfanie Marques Ferreira Cândido foi presa em 27 de outubro -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Sthéfanie Marques Ferreira Cândido foi presa em 27 de outubro - (crédito: Reprodução/Instagram)

Uma mulher de 30 anos foi presa acusada de homicídio, após reagir e matar um idoso de 72 anos, que teria tentado estuprá-la, em São Lourenço, no Sul de Minas. A família de Sthéfanie Marques Ferreira Cândido fez um post nas redes sociais alegando que a prisão foi injusta por se tratar de legítima defesa.

O caso aconteceu no dia 22 de outubro, informou a Polícia Militar, e a prisão foi no dia 27 do mesmo mês. Os advogados da família informaram que entraram com uma medida para revogar a prisão.

Um perfil de mobilização da campanha #juntospelafanny foi criado no Instagram, com o intuito de arrecadar recursos para o pagamento dos advogados.

Sthéfanie, que é natural do Rio de Janeiro, havia se mudado recentemente para São Lourenço e estava trabalhando em uma barbearia, informou a advogada Amanda Scalisse Silva.

Segundo a advogada, ela teria conhecido o idoso em seu local de trabalho e ele teria dito que buscava uma cuidadora noturna. Como a mulher precisava de dinheiro, acabou aceitando o emprego.

“Está claro, no processo, que ela agiu em legítima defesa. Além disso, Sthéfanie é primária e possui bons antecedentes, o que demonstra que sua colocação em liberdade não representa risco para a sociedade. No momento, estamos aguardando a decisão”, informou a advogada para o jornal Metrópoles, do Rio de Janeiro.

No seu depoimento, Sthéfanie alegou legítima defesa e informou aos agentes da Polícia Civil que era vítima de violência sexual. Mas o Ministério Público de Minas Gerais denunciou Sthéfanie por homicídio qualificado. O promotor Fernando Luiz Fagundes Vieira da Silva alegou que a vítima estava debilitada, porque, além de idoso, também sofria de câncer.

A Vara Criminal do Fórum de São Lourenço informou para a imprensa que não poderá passar qualquer informação sobre o caso.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação