RIO DE JANEIRO

'Não vou desistir de você', posta namorado de Flordelis após condenação

Homenagem foi publicada após a condenação da pastora a mais de 50 anos de prisão pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo

Correio Braziliense
postado em 14/11/2022 10:57
 (crédito: Reprodução/Instagram - @allansoarees)
(crédito: Reprodução/Instagram - @allansoarees)

O produtor artístico e atual namorado da pastora, cantora e ex-deputada federal Flordelis, Allan Soares, publicou uma imagem nos stories do Instagram em que diz:"Não vou desistir de você". O storie vinha ainda com a música "A Justiça virá", interpretada por Flordelis.

A homenagem foi publicada após a condenação da pastora a mais de 50 anos de prisão pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. A sentença foi anunciada neste domingo (13/11). 

Atual namorado de Flodelis posta "Não vou desistir de você", após condenação da ex-deputada pelo assassinato do ex-marido, Anderson do Carmo
Atual namorado de Flodelis posta "Não vou desistir de você", após condenação da ex-deputada pelo assassinato do ex-marido, Anderson do Carmo (foto: Reprodução/Instagram - @allansoarees)

Allan é produtor artístico e esteve no Tribunal do Júri de Niterói, onde ocorreu o julgamento da namorada, no Rio de Janeiro. Ele esteve presente durante os sete dias de julgamento e chorou muito quando a sentença foi lida na manhã do domingo.

Nas Redes sociais, Allan mantem diversas fotos com a pastora. Inclusive, em uma das imagens publicadas em 2018, o atual casal posa ao lado de Anderson do Carmo. O produtor e Flordelis estão juntos desde agosto de 2021, mês em que a ex-deputada foi presa.

Sentença

Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada. A filha biológica de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues, ex-namorada de Anderson do Carmo, também foi condenada e os filhos adotivos e neta biológica foram inocentados. 

Na sentença, a juíza Nearis Carvalho Arce afirmou que Flordelis “planejou a execução brutal e fria da vítima, com diversos disparos”. Ainda, segundo a magistrada, o crime foi uma "vingança vil e abjeta" em razão da vítima manter rigoroso controle das finanças do grupo familiar e administrar os conflitos da casa de forma rígida, não permitindo que houvesse tratamento privilegiado das pessoas mais próximas a acusada, em detrimento dos outros membros da numerosa família.

“A família do Anderson do Carmo está satisfeita com a condenação da chefe da organização criminosa, pois, sem ela, sem atuação dela, o Anderson do Carmo não teria sido assassinado”, diz Angelo Máximo, advogado assistente de acusação.

Os advogados de defesa de Flordelis, Rodrigo Facucz, diz que vai pedir a anulação do júri. “São duas nulidades bem claras, que é a utilização pelo Ministério Público de um documento que não estava no processo, que a defesa não teve acesso. O segundo foi que o assistente de acusação fez menção ao silêncio dos acusados em prejuízo deles, o que tecnicamente é uma nulidade que está prevista no Código do Processo Penal”, diz o advogado.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação