Minas gerais

Jovem morre atingido por bag de café de mais de 1 tonelada

Vítima estava trabalhando em armazém em Varginha quando tudo aconteceu; jovem de 18 anos foi socorrido em estado grave, mas não resistiu

Camilla Dourado - Especial para o EM
postado em 16/12/2022 15:26
 (crédito: Reprodução TV Alterosa Sul de Minas)
(crédito: Reprodução TV Alterosa Sul de Minas)

O funcionário de um armazém de café, em Varginha, no Sul de Minas, morreu após ser atingido por um bag de café de cerca de 1,5 tonelada. O acidente aconteceu nessa quinta-feira (15/12). Caíque Rodrigues, de 18 anos, foi socorrido em estado grave, mas não resistiu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por funcionários de um armazém de café, no Bairro Rezende, em Varginha. "Segundo solicitante, um bag carregado com café em grãos, pesando aproximadamente 1.500 quilos, caiu sobre um funcionário, que foi retirado com ajuda de maquinários do próprio armazém", informou a corporação.

Os militares encontraram o jovem caído, inconsciente e com politraumatismo. Caíque foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Bom Pastor, onde morreu.

O armazém de café permaneceu fechado na manhã desta sexta-feira (16/12). "Foi uma fatalidade. É preciso ter muito cuidado ao operar um bag de café", lamentou um amigo da vítima, Gustavo Mantovani.

O corpo de Caíque foi velado e enterrado no Cemitério Municipal em Elói Mendes, cidade vizinha à Varginha. Familiares preferiaram não comentar sobre o caso. As causas do acidente serão apuradas pela polícia.

O que é um bag?

É uma espécie de saca com capacidade de 500kg a 1.500kg, usado na lavoura para agilizar a coleta do café e também no embarque e desembarque dos grãos, no transporte marítimo e rodoviário.

Os big bags para transportes proporcionam redução no tempo de carga e descarga, redução da mão de obra e das perdas - principalmente aquelas causadas pelo rompimento das embalagens.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação