Minas Gerais

Ladrão não perdoa e rouba até presépio na véspera de Natal em MG

Peças de resina foram roubadas na véspera de Natal da Paróquia de São Pedro, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira

Ivan Drummond - Aqui MG
postado em 26/12/2022 17:10
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

A polícia está à procura de um homem que roubou peças de um presépio montado na Paróquia de São Pedro, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O crime ocorreu na véspera do Natal.

A denúncia foi feita por moradores da comunidade Cruzeiro do Santo Antônio, onde está localizada a igreja, que perceberam, na manhã de domingo (25/12), que a obra tinha sido desmontada. Ao todo, foram levadas 11 imagens em resina, cada uma de aproximadamente 60 centímetros de altura.

Segundo o padre Everaldo, da Paróquia de São Pedro, o susto foi a reação em um primeiro momento. “Nos sentimos agredidos na manifestação de fé. Roubaram símbolos de fé”, frisou.

Ele destaca, ainda, o valor das peças. “Todas são de resina. São peças grandes que podem ser colocadas dentro de uma casa. E por compreenderem uma cena, terão de ser vendidas em conjunto, ou seja, todas juntas. Não teria valor se vendido em separado”, diz o pároco.

O mais impressionante do roubo é que as peças estavam suspensas, porque não foram montadas em um tablado. Por isso, o ladrão teve de escalar um muro e tirar peça por peça.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação