VIOLÊNCA

Cachorro pintado de rosa é flagrado no Centro de BH: 'Barbaridade'

O tingimento indiscriminado é configurado como crime de maus-tratos aos animais

Daniela de Faria Diniz* - Estado de Minas
postado em 28/12/2022 08:49
 (crédito:  Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

A organização de proteção de cães abandonados Buridogs Oficial, compartilhou nas redes sociais a denúncia de que um cachorro foi pintado com corante rosa na Rua Tupi, no Centro de Belo Horizonte.

No vídeo, é possível ver o animal com a pele tingida de rosa e as patas com pouco corante. Os organizadores pedem ajuda para identificar se é possível realizar a remoção da tintura e se alguma pessoa poderia acolher o animal.

“Juntar um grupo de pessoas para pedir uma clínica para dar o banho nele pelo menos. Isso pode ser tóxico e matar”, sugeriu uma pessoa.

Segundo especialistas, o uso de corantes incorretos em animais podem gerar reações alergias, intoxicações e até o óbito do cão. Para a realização do tingimento da pele de forma correta, é indicado produtos específicos para animais e por meio de especialistas.

O tingimento indiscriminado é configurado como crime de maus-tratos aos animais.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação