HOMICÍDIO

Adolescente confessa ter matado mãe grávida com tiro na cabeça em SC

A mulher estava grávida de nove meses e chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas ela e o bebê morreram no hospital

Correio Braziliense
postado em 05/01/2023 23:40
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

Uma mulher de 34 anos morreu após ser atingida por um tiro na cabeça, disparado pelo próprio filho, de 14 anos. Leila Jussara Martina Roepke estava grávida de nove meses e chegou a ser socorrida, mas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegar no hospital foi constatada a morte dela e do bebê. O caso ocorreu em Benedito Novo, município de Santa Catarina, na terça-feira (3/1).

O adolescente confessou a autoria do crime à polícia e disse que o motivo para ter atirado na mãe foi um desentendimento entre os dois momentos antes dos disparos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Rafael Lorencetti, a arma seria do padrasto do garoto e estava dentro do guarda-roupas do quarto da vítima. “Com a arma ele teria efetuado um disparo na nuca da mãe dele. Apenas um disparo, que já levou ela a óbito no local. Ela foi levada ao hospital para tentar fazer o resgate do feto, mas não foi possível”, detalhou o delegado à Rádio Cultura.

A arma usada no crime estava com a numeração raspada e o padrasto do garoto também foi encaminhado à unidade de plantão da delegacia de Blumenau e foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por omissão de cautela, já que o homem teria agido de forma negligente ao estar com a arma em casa, facilitando o acesso ao autor do homicídio.

O adolescente foi autuado por ato análogo ao crime de homicídio qualificado e pelo delito de aborto, já que o bebê que a vítima estava gestando também morreu. Ele foi apreendido em flagrante, internado preventivamente no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório e segue à disposição da justiça.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE