VIOLÊNCIA

Pudim é atingido por bala perdida em festa de ano-novo no Rio

Ao invadir a casa, a bala passou a centímetros de um menino de 3 anos e atingiu o pudim. Depois, o projétil foi em direção a uma mesa, onde estavam duas pessoas, mas foi neutralizado pela estrutura do móvel

Correio Braziliense
postado em 05/01/2023 21:35
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Uma família do Rio de Janeiro conseguiu escapar de uma bala perdida que invadiu a casa em que estavam, em um sítio de Itaboraí, na noite do ano-novo. O projétil seguia na direção de duas pessoas presentes na comemoração, mas foi neutralizado ao colidir com um pudim de leite condensado e parou o trajeto em uma mesa. O doce foi despedaçado e a forma de alumínio em que ele estava foi amassada. Ninguém se feriu.

As informações são do g1 RJ. De acordo com Thais Sampaio, de 27 anos, que organizava a festa, o acidente ocorreu na hora da virada do ano, à meia-noite. Ela, o filho, o marido e alguns amigos alugaram um sítio em Itaboraí, região metropolitana do Rio de Janeiro, e foram informados de que não havia nenhuma outra casa ou bairro a pelo menos 6km de onde estavam.

“Graças a Deus não aconteceu nada, a bala caiu na mesa. Foi meu marido que viu e disse: ‘Thais, isso é tiro’. A gente até ouviu o estrondo, a gente olhou para o lado e viu que o pudim estava deformado, tinha pudim para todo o lado”, lembra Thais. Ao invadir a casa, a bala passou a centímetros de um menino de 3 anos e atingiu o pudim. Depois, o projétil foi em direção a uma mesa, onde estavam duas pessoas, mas foi neutralizado pela estrutura do móvel.

Ao se darem conta do que ocorreu, a família e os amigos se isolaram no lado contrário ao que a bala invadiu, com medo de mais tiros. Não havia troca de tiros e não houve outros disparos após a bala que atingiu o pudim. “Foi um livramento, o primeiro livramento do ano”, conta Thaís.

“Graças a Deus pegou somente no pudim e aí brincamos: ‘o pudim foi ferido e acabou morrendo!’”, brincou a mulher. O grupo comeu o doce e guardou o projétil de lembrança.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • O projétil que atingiu a casa e o pudim foi guardado pela família de recordação
    O projétil que atingiu a casa e o pudim foi guardado pela família de recordação Foto: Arquivo pessoal
  • Ao ser atingido, pudim ficou destroçado. O incidente não impediu, porém, que a família comesse o doce
    Ao ser atingido, pudim ficou destroçado. O incidente não impediu, porém, que a família comesse o doce Foto: Arquivo pessoal
  • O projétil que atingiu a casa e o pudim foi guardado pela família de recordação
    O projétil que atingiu a casa e o pudim foi guardado pela família de recordação Foto: Arquivo pessoal
  • Mandando feito por hackers em Alexandre de Moraes determina a própria prisão
    Mandando feito por hackers em Alexandre de Moraes determina a própria prisão Foto: Material cedido ao Correio
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE