ABUSO SEXUAL

Suspeitos de estuprar menina, grávida pela 2ª vez, são presos no Piauí

Meninas de até 14 anos são as maiores vítimas de violência sexual no Brasil. Atualmente, a criança vive em abrigo sob acompanhamento do Conselho Tutelar

Correio Braziliense
postado em 20/01/2023 13:52
 (crédito: Arte/CB/D.A Press)
(crédito: Arte/CB/D.A Press)

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta sexta-feira (20/1), o tio e o vizinho suspeitos de estuprar uma menina de 12 anos que está grávida pela segunda vez em decorrência das violências sexuais que sofreu. Um exame de DNA comprovou que o bebê de 1 ano é filho do tio da vítima.

A criança teve o aborto legal da segunda gestação negado por liminar do Tribunal de Justiça do Piauí. O desembargador do caso entendeu que a família quer entregar o recém-nascido para a adoção. Atualmente, a menina vive em um abrigo e o caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar da Zona Sudeste de Teresina. Ela está no 6° mês da segunda gravidez. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

"No inquérito há provas suficientes de que o tio estuprou a menina e é o pai do primeiro filho dela. O vizinho de 39 anos, que é ex-presidiário, também estuprava a menina. Eles viviam no mesmo ambiente e a estupravam há pelo menos dois anos. Agora o tio responderá por estupro de vulnerável", disse a delegada à Folha.

Meninas de até 14 anos são as maiores vítimas de violência sexual no Brasil. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022, o país registrou 66.020 estupros durante o ano de 2021. Mais de 60% das vítimas (45.994) tinham até 14 anos de idade. O Correio tenta contato com a Polícia Civil do Piauí para saber mais informações sobre as prisões, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE