MEDO

Metralhadoras: quadrilha invade shopping e rouba R$ 1 milhão em celulares

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), um dos autores foi identificado. A Polícia Civil do estado atua para identificar e prender todos os envolvidos

Correio Braziliense
postado em 20/01/2023 15:18
 (crédito: Divulgação/Matec Engenharia)
(crédito: Divulgação/Matec Engenharia)

Um grupo de criminosos armados com metralhadoras roubou 105 celulares em assalto a um shopping de Barueri, em São Paulo, na manhã de quinta-feira (19/1). A quadrilha chegou a ameaçar os funcionários das lojas com as armas, mas felizmente ninguém ficou ferido. O roubo dos equipamentos deixou prejuízo de cerca de R$ 1 milhão.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), um dos autores do assalto no Shopping Tamboré foi identificado, um jovem de 24 anos, que não teve o nome divulgado. A Polícia Civil do estado atua para identificar e prender todos os envolvidos. Dois veículos foram apreendidas para perícia até o momento.

"A Polícia Militar foi acionada pelo shopping e prestou apoio à ocorrência. No local, foram informados de que os autores, ainda não identificados, entraram na loja vestidos com uniforme de uma empresa de telefonia e realizaram o roubo. Após diligências da polícia, o veículo Siena foi encontrado abandonado nas proximidades e foi apreendido. Outro carro, um Nissan March preto, foi localizado e também foi apreendido por suspeita de estar envolvido na ocorrência", disse a SSP-SP em nota ao Correio.

Uma perícia técnica será realizada no local do crime. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Barueri como roubo, apreensão de veículo e de objeto.

Confira a íntegra da Secretaria de Segurança Pública de SP:

A Polícia Civil identificou um dos autores, de 24 anos, envolvido no roubo a uma loja dentro de um shopping ocorrido na manhã desta quinta-feira (19/01), às 10h10, localizada na Avenida Piracema, no centro empresarial de Barueri, região metropolitana de SP, e trabalha para prendê-lo e identificar os demais envolvidos. Dois veículos foram apreendidos para perícia.

A Polícia Militar foi acionada e prestou apoio à ocorrência. No local, foram informados de que os autores, ainda não identificados, entraram na loja vestidos com uniforme de uma empresa de telefonia e realizaram o roubo.

Durante a ação, eles anunciaram o assalto em posse de uma metralhadora e renderam os funcionários. Os autores tiveram acesso ao estoque da loja e obrigaram os funcionários a colocar os celulares em bolsas.

Eles fugiram do local levando 105 celulares em um carro Fiat Siena cinza.

Após diligências da polícia, o veículo Siena foi encontrado abandonado nas proximidades e foi apreendido. Outro carro, um Nissan March preto, foi localizado e também foi apreendido por suspeita de estar envolvido na ocorrência.

Segundo o representante do estabelecimento, os homens levaram apenas aparelhos celulares.

Foi requisitada perícia técnica ao local dos fatos.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Barueri como roubo, apreensão de veículo e de objeto. A Polícia Civil realiza diligências para identificar os demais envolvidos e completa elucidação dos fatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE