SÃO PAULO

Advogado pró-arma é atingido pela própria pistola em exame de ressonância

Ele acompanhava a mãe em exame de ressonância magnética em São Paulo e chegou a assinar o termo com as orientações sobre a retirada de objetos metálicos

Correio Braziliense
postado em 19/01/2023 12:46 / atualizado em 19/01/2023 15:02
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

O advogado pró-armas Leandro Mathias foi atingido pela própria pistola na segunda-feira (16/1), no Jardim Paulista, em São Paulo, enquanto acompanhava a mãe em exame de ressonância magnética. Antes de entrar na área médica, ele chegou a assinar o termo com as orientações sobre a retirada de objetos metálicos - ação necessária mesmo sendo acompanhante da paciente. As informações são do g1.

Quando a máquina foi ligada, o campo magnético do equipamento puxou a arma e ela disparou, atingindo o abdômen do advogado. Ele foi levado para o Hospital São Luiz e permanece internado. Leandro possui autorização de porte de arma e tira dúvidas sobre Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) em conta no TikTok com mais de 7 mil seguidores.

O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e foi requisitado uma perícia técnica ao Instituto de Criminalística (IC). O ocorrido está sendo investigado por meio de inquérito policial aberto no 15° Distrito Policial. Ao Correio, a Secretária de Segurança Pública de São Paulo informou que a pasta não foi informada sobre o estado de saúde do advogado até o momento.

Confira a íntegra da nota da Secretaria de Segurança Pública de SP:

A equipe da unidade realiza oitivas e outras diligências para esclarecer a dinâmica dos fatos. Segundo apuração preliminar, a arma estava regular e a vítima possuía o porte. A autoridade policial requisitou aos órgãos responsáveis – Exército e Polícia Federal - a confirmação das informações. A vítima foi socorrida ao Hospital São Luiz, permanecendo internada. A Polícia Civil não foi informada sobre mudança do estado de saúde até o momento.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE