Santa Catarina

Parede desaba do 20° andar e mata mulher em centro espírita de SC

A vítima era uma professora e trabalhava no local como voluntária. Outras dez pessoas ficaram feridas e a polícia do estado investiga o caso

Correio Braziliense
postado em 25/01/2023 18:22
 (crédito: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina/Divulgação)
(crédito: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina/Divulgação)

Uma mulher morreu e outras 10 pessoas ficaram feridas após a parede de um prédio em obras cair sobre um centro espírita em Chapecó (SC), na última segunda-feira (23/1). A estrutura desabou do 20º andar do edifício e atingiu a Casa Espiritualista Amor e Luz no momento em que uma reunião com cerca de 30 pessoas era concluída.

Segundo informações do g1, a tragédia ocorreu durante um temporal com rajadas de vento de até 9km/h. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional do Oeste. Até terça-feira (24), três pessoas seguiam internadas. 

A mulher que morreu após o desabamento foi identificada como Helena Bordignon, de 29 anos. Ela era professora e fazia trabalho voluntário no local.

A Defesa Civil da cidade foi ao local após o crime porque paredes que estavam em obras continuavam cedendo após o desabamento.

Segundo a Folha de São Paulo, a prefeitura da cidade afirmou que a empresa responsável pela construção tem alvará de licença para a construção e toda a documentação necessária para a obra está em dia. A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE