Susto

Crianças são deixadas sozinhas em casa e salvas de incêndio por vizinhos

Irmãos de 3 e 12 anos estavam sozinhas em casa quando o mais novo ateou fogo em um colchão. Vizinhos iniciaram trabalho de combate ao incêndio

Estado de Minas
postado em 30/01/2023 11:55 / atualizado em 30/01/2023 11:55
 (crédito: CBMMG/ Divulgação)
(crédito: CBMMG/ Divulgação)

Duas crianças foram salvas de incêndio por vizinhos em Ipatinga, no Vale do Aço, na manhã deste domingo (29/1). Os irmãos de 3 e 12 anos estavam sozinhos em casa quando o menino mais novo ateou fogo em um colchão. Moradores ouviram os garotos pedirem socorro e conseguiram resgatá-los sem ferimentos.

De acordo com os bombeiros, a mãe das crianças trabalha à noite e deixa os filhos em casa. Ela teria deixado ambos dormindo, mas o menino mais novo acordou e, com um isqueiro, colocou fogo em um colchão.

A fumaça vinda das chamas e os pedidos de socorro do garoto de 12 anos chamaram a atenção dos vizinhos, que iniciaram o trabalho de apagar o fogo usando um balde. Em seguida, os bombeiros foram acionados e conseguiram debelar o incêndio antes que ele tomasse maior proporção.

A Polícia Militar também foi acionada para a ocorrência.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE