GOLPE

Mulher se aproveita de doença da mãe para roubar casal de idosos

Jovem se tornou agressiva e transferiu dinheiro das vítimas, via Pix, para conta dela

Ivan Drummond - Estado de Minas
postado em 31/01/2023 12:34
 (crédito:  Prefeitura Municipal de Pará de Minas)
(crédito: Prefeitura Municipal de Pará de Minas)

O foco da Polícia Civil era o golpe contra um casal de idosos, ocorrido na última sexta-feira (27/1), ocorrido em Pará de Minas, no centro-oeste do estado. O ladrão roubou R$ 10 mil, através de uma transferência bancária via Pix. As investigações resultaram na prisão do autor do golpe, uma jovem de 19 anos, que é também suspeita de outras ações semelhantes.

As investigações tiveram início a partir de denúncia de um casal de idosos. O casal abrigou uma família, da golpista, em sua casa. A mãe da jovem estava com problemas de saúde.

Com a mãe recuperada, esta e seu filho deixaram a casa e retornaram à deles. A mulher, no entanto, decidiu permanecer na residência do casal, com o consentimento destes, tendo dado como desculpa que seria mais fácil para poder trabalhar.

No entanto, segundo a delegada Ana Cristina Bicalho, a jovem passou a ser um estorvo para o casal, que pediu a sua saída, no entanto, ela se recusou. Além de se negar a sair da residência, a mulher se tornou agressiva. “Diante dos fatos, nossa equipe compareceu ao local e conversou com a jovem, que decidiu juntar seus pertences e ir embora.”

Foi a partir do momento que a mulher saiu da casa que o casal descobriu que suas economias foram roubadas. “Os idosos informaram que a investigada havia acabado de realizar uma transferência por meio do Pix da conta deles para a conta da titularidade dela. Além disso, também foram realizadas diversas solicitações de empréstimos e transferências bancárias indevidas.”

A suspeita foi localizada em um hotel da cidade. Num caderno, a mulher anotava os dados bancários das vítimas. Ela foi presa em flagrante por furto qualificado e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Pará de Minas e, depois de interrogada, conduzida ao Sistema Prisional.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE