Minas Gerais

Mulher cai de moto e morre ao ser atropelada por prefeito de cidade mineira

Tiago Pedrosa Lazzaroni Dalpério prestou depoimento na 139ª DP, no início da madrugada desta quinta-feira (2/2)

Mariana Costa - Estado de Minas
postado em 03/02/2023 14:37 / atualizado em 03/02/2023 14:37
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Uma mulher de 28 anos morreu ao ser atropelada por uma caminhonete dirigida pelo prefeito de Tombos, município da Zona da Mata. Bianca Maria Almeida Florindo chegou a ser levada para uma unidade de saúde de Porciúncula, cidade localizada na Região Noroeste do Rio de Janeiro, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente ocorreu na noite dessa quarta-feira (1º/2) na RJ-220, entre os municípios de Porciúncula e Natividade. Policiais militares do 29° Batalhão faziam patrulhamento na rodovia quando viram a moto e a vítima no chão. Eles pararam para ajudá-la, mas, segundo os policiais, a mulher foi atropelada pelo veículo que passou "em alta velocidade" e seguiu viagem.

"Quando ao desocupar a viatura para retirar a vítima do solo e prestar atendimento, conversando com ela, e tirando a moto do meio da pista, veio um veículo em alta velocidade e atropelou-a, tomando sentido a Porciúncula. O fato aconteceu tão rápido e inesperado que a guarnição também quase foi atropelada. Guarnição iniciou os primeiros socorros à vítima e fez contato de imediato com PU local e com a viatura do BPRV", relatou a Polícia Militar no boletim de ocorrência.

Segundo o site G1, o prefeito de Tombos, Tiago Pedrosa Lazzaroni Dalpério, prestou depoimento na 139ª DP, no início da madrugada desta quinta-feira.

Bianca era funcionária da Prefeitura de Porciúncula, que emitiu nota lamentando a morte. Ela deixa uma filha pequena.

A reportagem do Estado de Minas tentou contato com a Prefeitura de Tombos para falar com o prefeito, mas até o momento não conseguiu retorno. Assim que receber resposta, essa matéria será atualizada com o posicionamento dele.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE