Folia no DF

Produtores do carnaval do DF tem até terça (7/2) para entregar documentos

Documentos necessários para produzir eventos de carnaval podem agora ser entregues até a próxima terça-feira (7/2). Festejos devem durar até 1h da manhã

Correio Braziliense
postado em 03/02/2023 14:21 / atualizado em 03/02/2023 14:21
 (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

O carnaval de 2023 na capital federal já está encaminhado. Na última sexta-feira (27/1), a deputada Dayse Amarilio (PSB) informou que participou de reunião de grupo de trabalho junto aos deputados distritais Fábio Felix (PSOL) e Gabriel Magno (PT) e ao secretário do governo do Distrito Federal, Zé Humberto, para definir questões a respeito da folia. A entrega de documentos para participar dos festejos como bloco ocorre até a próxima terça-feira (7/2).

A reunião do grupo de trabalho, ocorrida no último dia 27, estabeleceu encaminhamentos acerca dos eventos de carnaval do Distrito Federal, que começam no dia 17 de fevereiro. Além de ampliar o prazo de entrega de documentos aos órgãos competentes, foi estabelecido que o tempo das festas será de oito horas por dia, podendo ocorrer até 1h da manhã.

Para colocar um bloco na rua, é preciso entregar os documentos até o dia 7 de fevereiro, 10 dias antes do início das comemorações. Segundo Dayse, será criada força-tarefa na Administração do Plano Piloto e na Segurança Pública do DF para questões referentes à avaliação e fiscalização de documentação.

Em relação à mobilidade, há discussão para que haja aumento da frota durante os dias de carnaval, com circulação de transporte público até uma hora após o término das festas.

Um total de 34 blocos está sendo financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), com isenção total de taxa a partir de compromisso assumido pelo governo. Ao longo da semana, deve ser divulgada estimativa de gastos totais para realização dos festejos. Pesquisa sobre impactos sociais e econômicos do carnaval também está sendo feita pelos parlamentares.


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE