MINAS GERAIS

Caseiro mata dono de sítio e enterra corpo no jardim da propriedade

Vítima desapareceu em dezembro em Jaboticatubas; ex-funcionário da propriedade compareceu à delegacia e confessou o homicídio em 1º de fevereiro

Bruno Luis Barros - Estado de Minas
postado em 09/02/2023 11:35
 (crédito: Reprodução/ PCMG)
(crédito: Reprodução/ PCMG)

Um homem de 35 anos, suspeito de matar o dono do sítio onde trabalhava, foi preso nesta quarta-feira (8/2) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima tinha 37 anos e foi enterrada no jardim da propriedade.

O dono do sítio desapareceu em dezembro, quando o companheiro dele foi até a polícia no dia 11 daquele mês comunicar o fato. Em 1º de fevereiro, o investigado compareceu à delegacia e confessou o homicídio.

Em depoimento, ele revelou ainda o local onde tinha enterrado o corpo: um buraco no jardim que havia começado a desenterrar no dia anterior para colocar uma planta.

“O investigado alegou que teria agido em legítima defesa, disparando quatro tiros contra a vítima, que seria usuária de drogas, contudo entrou em diversas contradições durante interrogatório. A motivação e a dinâmica do crime continuam em apuração”, explica a Polícia Civil, em comunicado à imprensa.

A equipe da delegacia em Jaboticatubas e um perito criminal da PCMG foram até o local para os levantamentos de praxe. O Corpo de Bombeiros da unidade de Lagoa Santa também foi acionado para auxiliar na localização do cadáver.

Já o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE