IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Homem cai de moto ao tentar apalpar mulher no Paraná; veja vídeo

A Polícia Civil do Paraná informou que a vítima registrou boletim de ocorrência e o homem foi identificado e indiciado por importunação sexual

Correio Braziliense
postado em 09/02/2023 13:50
 (crédito: Reprodução/Twitter/@maxribeiro_29)
(crédito: Reprodução/Twitter/@maxribeiro_29)

Um homem de 32 anos caiu da moto após tentar passar a mão nas partes íntimas de uma mulher em Ponta Grossa, no Paraná. No vídeo, registrado por câmera de segurança, é possível ver o motociclista acelerando enquanto a vítima caminhava pela calçada. Ao chegar perto dela, o homem estica o braço e tentar apalpar a pedestre, mas ele acaba se desequilibrando e indo ao chão. 

O caso aconteceu no dia 31 de janeiro. A Polícia Civil do Paraná informou, na quarta-feira (8/2), que a vítima registrou boletim de ocorrência e o homem foi identificado e indiciado por importunação sexual. A moto usada no crime foi apreendida. O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça. Se condenado, o homem poderá pegar pena de até 5 anos de reclusão.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Paraná, importunação sexual é a prática de cunho sexual sem o consentimento da vítima com objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. A situação mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transportes coletivo ou locais públicos. Essa prática configura crime e a pena pode ser agravada se o agressor tiver relação afetiva com a vítima.

O delegado Maurício Souza orienta que toda vítima de casos semelhantes deve procurar a polícia e registrar boletim de ocorrência. “Além disso, as imagens das câmeras de segurança, muitas vezes particulares, são determinantes para investigação, resultando na responsabilização de autores deste tipo de crime”, explicou a autoridade policial no site da própria PCPR.

Veja o vídeo:

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE