VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Homem que estuprou e engravidou irmã com transtornos mentais é preso

Estuprador foi identificado após um exame de DNA. Ele morava na mesma casa que a vítima, que é dependente de cuidados de terceiro

Correio Braziliense
postado em 16/02/2023 11:39
 (crédito: PCGO/Divulgação)
(crédito: PCGO/Divulgação)

Um homem de 22 anos foi preso em Campo Limpo (GO), na quarta-feira (15/2), por estuprar e engravidar a irmã, que tem transtornos mentais e não tem autonomia. A prisão ocorreu em ação integrada entre as polícias civil e militar de Goiás após seis meses de investigação do caso.

Os policiais chegaram até o estuprador após uma longa investigação que foi iniciada após a família da vítima, de 20 anos, descobrir que ela estava grávida, mesmo sem ter vida social ativa, já que os transtornos mentais são severos e fazem com que a mulher seja dependente de cuidados de terceiros. A polícia descobriu que o estupro que gerou a gravidez seria um integrante da família que morava na mesma casa que ela.

Para descobrir o culpado, a polícia investigou todos os homens que moravam na residência da vítima, assim como parentes próximos dela que visitavam o local. Um exame de DNA foi feito com todos os suspeitos e apontou a identidade do estuprador, um dos irmãos da vítima que morava na mesma casa que ela.

Com a investigação concluída, a polícia solicitou a prisão preventiva do criminoso, que foi decretada e cumprida na quarta-feira (15/2). O inquérito policial foi concluído e o relatório foi enviado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário de Anápolis (GO).

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE