MINAS GERAIS

Discussão por herança de família quase acaba em assassinato no sul de Minas

Durante briga por herança, homem de 36 anos atira na vítima, de 38, em Jacuí, no Sul de Minas; polícia não informa grau de parentesco nem o tamanho da herança

Luciene Garcia - Especial para o Estado de Minas
postado em 21/02/2023 16:48 / atualizado em 21/02/2023 16:52
 (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio nessa segunda-feira (20/02), em Jacuí, no Sul de Minas. O motivo teria sido uma disputa por herança de família. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 38 anos, conversava com um homem na porta de casa, quando o autor dos disparos, de 36, passou de motocicleta, com o seu filho na garupa, parou na esquina e começou a xingar.

A vítima foi ao encontro do agressor e disse: “Mantenha-se afastado, pois você está armado”. De nada adiantou. Testemunhas informaram que ocorreram diversos disparos de arma de fogo em plena rua. A vítima, de 38 anos, foi atingida no peito por um dos disparos. A arma de fogo usada no crime é do tipo pistola.

A esposa da vítima contou que há muito tempo os dois homens brigavam por causa de uma herança de família. A vítima foi transferida para o hospital de Jacuí e, devido à gravidade do caso, foi levada em seguida para a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, onde permanece internada.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e fez os trabalhos de praxe. O autor dos disparou fugiu. Até o momento, a PM não conseguiu capturá-lo. As autoridades pedem ajuda da população que denuncie pelo telefone 190, caso saiba o paradeiro do suspeito.

O Boletim de Ocorrências (BO) da PM não detalha o grau de parentesco entre os dois nem o tamanho da herança. A reportagem do Estado de Minas tenta contato com a PM e a Delegacia da Polícia Civil local.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE