CHUVAS EM SAO PAULO

São Sebastião faz velório coletivo de 12 vítimas das chuvas

Com a identificação das primeiras vítimas da tragédia, prefeitura prepara velório coletivo no Centro Histórico da cidade

Henrique Lessa
postado em 21/02/2023 17:34
 (crédito: Reprodução/ Defesa Civil de São Sebastião)
(crédito: Reprodução/ Defesa Civil de São Sebastião)

A cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, enfrentou um fim de semana de chuvas intensas que causaram uma tragédia com pelo menos 44 vítimas fatais até esta terça-feira (21/2). Mesmo com as equipes ainda buscando outros 40 desaparecidos, a prefeitura da cidade já organizou um velório coletivo para 12 das vítimas identificadas.

O velório realizado no Centro Histórico da cidade tem como objetivo permitir que a comunidade se despeça dos seus familiares e amigos. A ação deve oferecer estrutura de apoio e conforto aos familiares. Muitas das vítimas já resgatadas ainda não foram identificadas.

A prefeitura de São Sebastião, divulgou alguns nomes de vítimas com, Eduardo Leonel, de 11 anos, que estava de férias com a família na Barra do Sahy, a sua prima, Dandara Vida Caze de Souza, de 10 anos. A família de Eduardo havia feito uma campanha on-line para encontrá-lo após o desaparecimento do menino.

Lista das vítimas divulgada hoje pela prefeitura:

Dandara Vida Caze de Souza
Donaria Santos Figueredo
Eduardo Leonel
Ellyza Nayanne Celestino de Lima
Fabiane Freitas de Sá
Francisco Lara
Gabriela Ribeiro
Levy Santos de Oliveira
Robério Lima Saldanha
Rosângela Sandanha da Silva
Samuel de Lima Silva
Yan Allyab Celestino de Lima

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE