PRECONCEITO

"Cala a boca, sua macaca": polícia investiga suspeita de injuria racial

Vítima estava assistindo ao jogo do Atlético-MG em um bar de BH quando houve uma confusão por causa do volume da TV

Wellington Barbosa - Estado de Minas
postado em 23/02/2023 12:35 / atualizado em 23/02/2023 13:09
 (crédito: Caio Gomez)
(crédito: Caio Gomez)

Na noite de ontem (22), uma mulher foi chamada de macaca dentro de um bar no Salgado Filho, em BH, enquanto estava assistindo ao jogo do Atlético-MG pela Libertadores com o marido.

Segundo a Polícia Militar, uma moradora da região chegou ao dono do bar pedindo para diminuírem o volume. Uma cliente que estava bebendo com o marido dela levantou-se e pediu compreensão da mulher, alegando que o volume estava baixo e o bar fecharia em breve.

Assim, começou uma discussão entre as duas. No bate-boca, a mulher que pediu para baixarem o volume teria dito, "Cala a boca, sua macaca", e em seguida voltou para a casa, conforme a vítima disse aos policiais militares.

A vítima chamou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência (BO) por racismo. A PM foi à casa da suspeita, que confessou ter ido ao bar, mas negou o ato racista, afirmando que não teve contato com ninguém do bar além do dono, e que a vítima criou a história para prejudicá-la.

O caso está sob investigação da Polícia Civil. A mulher, de 63 anos, foi ouvida na Central Estadual do Plantão Digital e liberada. Um procedimento foi aberto para analisar se houve prática de racismo da moradora.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE