MINAS GERAIS

Cachaça do sertão mineiro leva medalha de ouro em premiação internacional

Em competição de destilados realizada em Londres, cachaça de Salinas, do norte de Minas Gerais, ganha destaque

Larissa Cavalcante - Estado de Minas
postado em 02/03/2023 19:26 / atualizado em 02/03/2023 19:26
 (crédito: Divulgação/Seleta Antônio Rodrigues)
(crédito: Divulgação/Seleta Antônio Rodrigues)

A cachaça mineira produzida em Salinas, no Norte de Minas, voltou a ser destaque internacional. A Seleta, maior produtora de cachaça artesanal e atual medalhista, conquistou a medalha de ouro na competição Global Spirits Masters 2023, que divulgou os resultados nessa quarta-feira (1/3).

A bebida contemplada pelos grupo de jurados — formado por compradores de varejo, jornalistas, bartenders e educadores — foi a Seleta Antônio Rodrigues, nomeada em homenagem ao proprietário e fundador da empresa, instalada em Salinas desde 1980.

O evento é realizado em Londres desde 2008, e tem como propósito eleger os melhores destilados do mundo, por meio de degustações às cegas feitas ao longo de 21 meses, em que cada mês é destinada a uma única bebida, visando obter total foco dos avaliadores a cada concorrente.

A bebida que ganhou o ouro, lançada em edição limitada, tem aroma adocicado com notas de caramelo, aparência dourada brilhante e sabor intenso, podendo ser consumida pura ou em drinks.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE