ENTREVISTA

Lula diz que Juscelino Filho sairá do governo caso não prove inocência

Presidente afirmou que dará ao ministro das Comunicações o benefício da dúvida, mas que ele não ficará no governo caso fique provado que ele agiu de má-fé. Juscelino é acusado de usar avião da FAB para ir a leilão de cavalos

Luana Patriolino
postado em 02/03/2023 19:11 / atualizado em 02/03/2023 19:27
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista nesta quinta-feira (2/3), que vai se reunir na próxima segunda-feira (6/3) com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, para conversar sobre a acusação de que o aliado teria usado um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir ao interior de São Paulo participar de um leilão de cavalos. O chefe do Executivo afirmou que dará chance para o chefe da pasta se explicar e declarou que pode afastá-lo caso não acredite na inocência dele.

“Eu já pedi para o ministro Rui Costa convocar ele para a gente ter uma conversa porque ele tem direito de provar a sua inocência. Mas se ele não conseguir provar a sua inocência, ele não pode ficar no governo. Eu garanto a todo mundo a presunção de inocência”, disse em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da BandNews.

Lula também comentou sobre o caso da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, que é acusada de ter envolvimento com milicianos. O petista disse que não acredita em uma grande proximidade dela com criminosos, mas que iria destituí-la do cargo caso fosse provado que ela tem relações com milicianos.

“Por enquanto, estou convencido que essa proximidade não é maior do que isso. Se aparecer alguma evidência que seja, ela sairá do governo. Eu tenho uma gratidão pela Daniela, pois ela foi a única deputada da Baixada Fluminense que me apoiou de verdade. Ela e o marido dela pagaram um preço muito caro ao governo anterior: perseguição, xingamento na porta de casa, eles tiveram que mudar de cidade para poder dormir. Eu tenho que ter essa consideração. Mas se ela provar que ela tem essa ligação, obviamente, ela sairia do governo”, declarou.

“O Juscelino é a mesma coisa. Todo mundo que for acusado de alguma coisa terá o direito de provar a sua inocência. Se ele for inocente, ele ficará no governo, se ele for culpado, sairá”, garantiu o chefe do Executivo.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE