CRIME HEDIONDO

Mineira foragida por matar e queimar homem é presa nos EUA

Condenada a 17 anos de prisão, Lenara estava foragia desde 2019 e foi encontrada em Massachusetts, na segunda-feira (27/2)

Mariana de Brito* - Estado de Minas
postado em 03/03/2023 15:25
 (crédito: Reprodução/ U.S. Immigration and Customs Enforcement)
(crédito: Reprodução/ U.S. Immigration and Customs Enforcement)

A mineira Lenaria Aparecida Pereira Sandoval, de 29 anos, foi presa na cidade de Quincy, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, na segunda-feira (27/2). A brasileira estava foragida desde 2019 por um crime cometido em 2013 na cidade natal dela, Campos Altos.

A prisão foi feita pelo “ Immigration and Customs Enforcement" (ICE), equivalente à Receita Federal dos Estados Unidos. Lenaria havia sido condenada a 17 anos de prisão em 2021, no Brasil.

“Fugitivos criminosos condenados por crimes hediondos em seu país de origem não podem fugir da justiça se escondendo em nossas comunidades”, comentou Todd Lyons, oficial de Operações de Execução e Remoção (ERO) de Boston.

A ERO declarou que, em 2021, Sandoval buscou alteração no seu status de imigração, mas não havia informado sobre suas acusações criminais na época. Ao deixar de divulgar essas acusações de forma fraudulenta, ela violou os termos da mudança em seu status de imigração.

Até o momento, ela está sob custódia do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE) dos EUA, aguardando o resultado de uma audiência no tribunal de imigração. Com base nesse resultado, o ERO tomará as medidas cabíveis.

Sobre o crime

Condenada por crime hediondo, cometido em em dezembro de 2013, Lenaria e outra mulher mataram um homem no km 596 da BR-262, em Campos Altos, e depois atearam fogo ao corpo.

Segundo o processo, a vítima iria se encontrar com Lenaria e com a outra condenada para um “programa”. Contudo, o homem se recusou a pagar o valor completo acertado, o que provocou o homicídio.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE