Mato Grosso

Lula: "Lugar de homem que bate em mulher é na cadeia"

No último dia 28, o presidente prometeu uma lei de igualdade salarial entre gêneros. Anúncio deve ser feito em 8 de março, Dia das Mulheres

Ingrid Soares
postado em 03/03/2023 15:05
 (crédito: Reprodução / Tv Brasil)
(crédito: Reprodução / Tv Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou, nesta sexta-feira (3/3) em Rondonópolis, no Mato Grosso, onde participou da cerimônia de entrega de residências do Minha Casa Minha Vida. O chefe do Executivo discursou sobre a violência contra a mulher e destacou que "lugar de homem que bate em mulher é na cadeia". 

"Vamos fazer uma luta muito séria para acabar com a violência contra a mulher nesse país. Não é possível que tenha aumentado a violência contra a mulher. A mão de um homem foi feita para trabalhar ou fazer carinho, não foi feita para bater em mulher", apontou.

"Que canalha é esse que tem coragem de levantar a mão para bater na sua mulher. Tem notícia de que a violência hoje é a maior em qualquer outro tempo e nós vamos ser muito duros com isso. Se o cidadão não respeitar a mulher, a lei vai para cima dele com tudo para ele saber que lugar de homem que bate em mulher não é dentro de casa, é na cadeia para ele aprender a respeitar."

No último dia 28, o presidente prometeu uma lei de igualdade salarial entre gêneros que deverá ser anunciada em 8 de março, Dia das Mulheres.

"No Dia das Mulheres (quarta-feira da semana que vem), a gente vai apresentar definitivamente a tal da lei que vai garantir que a mulher definitivamente receba o salário igual ao homem se ela exercer a mesma função do homem", disse na data.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE