MINAS GERAIS

Advogado é esfaqueado no peito ao defender filho de 9 anos durante roubo

Ao ver o filho ser feito refém, o homem reagiu ao crime. Quatro suspeitos envolvidos no crime estão foragidos; mãe de um deles foi presa com objetos roubados

Renato Manfrim - Especial para o Estado de Minas
postado em 07/03/2023 09:37 / atualizado em 07/03/2023 09:37
 (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Um homem, de 43 anos, que é advogado, e seu filho de nove anos foram surpreendidos por três marginais no momento em que dormiam na casa deles, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na madrugada desse domingo (5/3). A residência está situada no bairro Vila Olímpica.

Eles acordaram com o arrombamento e, logo em seguida, os três homens já fizeram o menino de refém. O homem então reagiu e foi esfaqueado no peito. Os suspeitos foram identificados por câmeras de segurança, mas estão foragidos. Uma mulher, mãe de um dos suspeitos, foi presa com objetos que foram roubados do advogado e seu filho.

Segundo informações divulgadas pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), o homem esfaqueado passou por exames e está estável. “Ele segue internado em observação e sem previsão de alta”, complementa.

Horas na casa e bebidas alcoólicas

De acordo com relato do advogado ao registro da Polícia Militar (PM), no momento que acordou com a invasão, os suspeitos já estavam ao lado do quarto dele.

Instantes depois, o filho foi pego como refém e o homem, com medo do menino ser agredido, reagiu e, logo em seguida, levou a facada no peito. Depois disso, o homem contou que foi vítima de outras agressões físicas e então trancado em um quarto, enquanto o filho teria ficado amarrado em outro cômodo da casa.

O advogado relatou à PM que um dos suspeitos que ficou no quarto vigiando ele disse que saiu da prisão há pouco tempo. Ainda conforme o registro policial, durante algumas horas o trio permaneceu na casa ingerindo bebidas alcóolicas, sendo que depois roubou o carro da vítima, entre outros objetos que foram levados dentro do veículo.

Também consta que imagens de câmeras de segurança flagraram que um quarto homem também estaria envolvido no crime, já que ele foi gravado do lado de fora da casa, supostamente, vigiando a movimentação nas imediações.

Mãe de um dos suspeitos é presa

A PM de Uberaba foi até a residência da mãe de um dos suspeitos, de 41 anos, localizada no bairro Residencial 2000, onde foi encontrado o veículo VW T-Cross do advogado. Nesse momento, dois suspeitos saíram correndo, pularam os muros de casas e seguem foragidos.

Além do carro foram encontrados outros objetos roubados da casa da vítima: televisores, notebook, mochilas com várias roupas, ventilador, botijão de gás, micro-ondas, entre outros. Entre os objetos que não foram recuperados estão duas bicicletas, dois celulares e dois tablets.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE