São Paulo

MP pede volta de Elize Matsunaga à prisão por uso de documentos falsos

Após uma denúncia anônima, uma perícia comprovou a fraude. Elize foi detida em Franca, interior de São Paulo, onde atualmente mora e trabalha como motorista de aplicativo

Mariana Albuquerque*
postado em 07/03/2023 15:36 / atualizado em 07/03/2023 15:36
 (crédito: Netflix/Reprodução)
(crédito: Netflix/Reprodução)

O Ministério Público do Estado de São Paulo acionou a Justiça para que Elize Matsunaga volte à prisão por uso de documento falso, conforme apurou investigação da Polícia Civil em Sorocaba. Agora, a Justiça decidirá se aceita ou não o pedido.

Elize foi condenada a 16 anos de prisão por matar e esquartejar o marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga, em 2012, mas deixou a prisão em maio do ano passado para cumprir o restante da pena em liberdade condicional.

A apuração começou após uma denúncia anônima. Uma perícia comprovou a fraude, o que provocou a abertura de um inquérito policial. Elize foi detida em Franca (SP), onde atualmente mora e trabalha como motorista de aplicativo.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE