BUSCAS CONTINUAM

Deslizamento no Amazonas deixa oito mortos, sendo quatro crianças

Bombeiros continuam as buscas após deslizamento em Manaus; 4 crianças e 4 adultos morreram. A região onde aconteceu o acidente é uma ocupação que existe há cerca de cinco anos

Mariana Albuquerque*
postado em 13/03/2023 10:03 / atualizado em 13/03/2023 11:12
 (crédito: Lucas Silva/ SECOM Amazonas)
(crédito: Lucas Silva/ SECOM Amazonas)

O governador do Amazonas, Wilson Lima esteve, na noite de domingo (12/3), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, acompanhando o trabalho das equipes de resgate que atuam no deslizamento de terra, que atingiu residências no local. O deslizamento ocorreu no mesmo dia e quando chovia muito. Nove casas foram atingidas, segundo o Corpo de Bombeiros.

A corporação informou ainda que o acidente deixou oito mortos, sendo quatro adultos e quatro crianças. Três pessoas foram resgatadas com vida, no entanto, uma morreu no hospital. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, as buscas continuam ao longo desta segunda-feira (13/3).

"O CBMAM reforça que, mesmo que não tenham sido registrados outros desaparecimentos em decorrência do deslizamento, o trabalho de retirada do barro e demais materiais segue sendo feito. Somente após a finalização dessa etapa é que as buscas poderão ser consideradas encerradas", informou a corporação.

  • Equipes da Secretária de Segurança Pública, Secretaria de Assistência Social e Polícia Militar também trabalham no local prestando assistência aos moradores Lucas Silva/ Secom Amazonas
  • Equipes da Secretária de Segurança Pública, Secretaria de Assistência Social e Polícia Militar também trabalham no local prestando assistência aos moradores Lucas Silva/ Secom Amazonas

Wilson Lima informou que toda a estrutura do Estado está mobilizada na busca de possíveis vítimas e no atendimento dos moradores afetados pelo desabamento.

"Assim que soube do ocorrido determinei que o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estivessem aqui. Assim como temos o apoio da polícia militar e da assistência social, nesse momento, para auxiliar a prefeitura de Manaus nos procedimentos que são necessários para atender essas famílias".

No local, o governador destacou também o empenho da população, que está contribuindo no resgate das vítimas. “Aqui é um local de difícil acesso e a gente conta com o apoio incansável de toda comunidade que tem ajudado as equipes na busca por desaparecidos”, ressaltou.

A região onde aconteceu o acidente é uma ocupação que existe há cerca de cinco anos. O local também é classificado como área de risco.

Equipes da Secretária de Segurança Pública, Secretaria de Assistência Social e Polícia Militar também trabalham no local prestando assistência aos moradores afetados pelo deslizamento. Hospitais da rede estadual de Saúde estão de prontidão para receber possíveis feridos.

Confira a nota do Corpo de Bombeiros:

"O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que, os trabalhos realizados pelas equipes da corporação na área do deslizamento ocorrido, na noite de domingo (12/03), no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, continuam ao longo desta segunda-feira (13/03).

Nesta manhã, o trabalho de escavação está sendo realizado com apoio de maquinário. O Corpo de Bombeiros informa, ainda, que no domingo recebeu de familiares a notificação de oito pessoas desaparecidas, que foram resgatadas ainda na madrugada e encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML), onde será feita a identificação dos corpos.

O CBMAM reforça que, mesmo que não tenham sido registrados outros desaparecimentos em decorrência do deslizamento, o trabalho de retirada do barro e demais materiais segue sendo feito. Somente após a finalização dessa etapa é que as buscas poderão ser consideradas encerradas." 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE