VIOLÊNCIA POLICIAL

Policial militar espanca mulher trans durante abordagem em Minas

Imagens que circulam na internet mostram ainda quando um grupo de homens hostiliza e agride a mulher em um forró no município de Passa Quatro, no Sul de Minas

Bruno Luis Barros - EM
postado em 15/03/2023 09:51 / atualizado em 15/03/2023 10:10
 (crédito: Redes sociais/Reprodução)
(crédito: Redes sociais/Reprodução)

Uma mulher transexual foi espancada por um policial militar durante uma abordagem no município de Passa Quatro, no Sul de Minas Gerais. Antes disso, um grupo de homens também praticava a agressão. A violência foi registrada em vídeo no último domingo (12/3) e viralizou nas redes sociais.

As imagens que circulam na internet mostram quando um grupo de homens hostiliza e agride a vítima durante um forró em uma localidade do bairro Tronqueiras. Um deles, inclusive, chega a puxá-la pelos cabelos.

Em nota à imprensa, a assessoria da Polícia Militar disse que foi chamada ao local para separar uma briga causada pela mulher trans, segundo informações de testemunhas. Conforme o comunicado, houve tentativa de diálogo com ela, que estava com “uma pedra em uma das mãos oferecendo risco para as outras pessoas e para os profissionais em serviço”. 

Agressão do policial

No entanto, outro vídeo flagra o PM espancando a vítima, que cai no chão e segue sendo atacada por ele. Presentes no local registraram as agressões, mas ninguém a ajudou.

Ainda conforme a versão das autoridades, a mulher não obedeceu às ordens de parada, resistiu à prisão, mas terminou contida e encaminhada à delegacia.

Em relação à abordagem violenta do militar, a instituição policial relatou que as imagens ainda estão sendo analisadas e, se for o caso, irá “fazer uma investigação a respeito”.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil ressaltou que “o procedimento foi lavrado pela Polícia Militar e encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Passa Quatro”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE