AGRESSÃO

Cantor sertanejo se pronuncia após a própria filha acusá-lo de agressão

O cantor Fernando Cellarius, da dupla Giba & Nando, foi acusado de agredir a própria filha, Kauane Cellarius: "Fui vítima de violência doméstica durante 21 anos pela pessoa que eu mais amava e admirava no mundo, meu próprio pai"

Maria Eduarda Maia*
postado em 17/03/2023 17:14 / atualizado em 17/03/2023 17:14
 (crédito: Reprodução/ Instagram/ Kauane Cellarius)
(crédito: Reprodução/ Instagram/ Kauane Cellarius)

O cantor sertanejo Fernando Cellarius — acusado de agredir a própria filha —, convocou a imprensa na manhã desta sexta-feira (17/3) para prestar esclarecimentos sobre o caso. O cantou se pronunciou negando qualquer violência contra Kauane Cellarius (a filha). Fernando contou a própria versão, mas não respondeu a nenhuma pergunta. O advogado Emerson Woyceichoski falou com a imprensa.

Fernando contou que estava viajando quando a filha pediu para que o namorado dormisse no apartamento, mas ele acabou não permitindo. Ao retornar da viagem, ela não estava presente em casa e o local estava todo bagunçado. Pela madrugada Kauane retornou e então a discussão começou. "Ela (Kauane) chegou totalmente transtornada em casa e eu fui perguntar, mas ela não quis dar satisfações. Então veio pra cima de mim e entrou no quarto, dando murro na TV e quebrando o espelho do quarto. Não estou acusando, só estou me defendendo. Eu chamei a polícia, mas ela saiu com o namorado. Comparecemos na polícia, resolvemos o que tinha pra resolver, então ela voltou em casa para pegar as coisas e depois nunca mais vi a Kauane", relatou.

O cantor ainda completou a própria defesa: "Não é como ela (Kauane) está falando, não houveram agressões, não houveram agressões quando ela era criança, isso aí é a realidade do que eu estou falando pra vocês e isso vai vir à tona. Eu tenho fé e acredito na justiça".  

Entenda as acusações:

O cantor Fernando Cellarius, da dupla Giba & Nando, foi acusado de agredir a própria filha Kauane Cellarius, 22 anos, moradora de Ponta Grossa, Paraná. A jovem fez publicações nas redes sociais em que relata ter sido vítima de violência doméstica pelo próprio pai. 

Nas postagens feita no Dia da Mulher (8/3), Kauane disse que sofre as agressões do pai desde criança: "Eu, Kauane, preciso compartilhar algo que guardei em segredo por muitos anos. Fui vítima de violência doméstica durante 21 anos pela pessoa que eu mais amava e admirava no mundo: meu próprio pai". 

Os destaques foram salvos no perfil da jovem, onde ela cria coragem para contar sua história, fazendo a exposição do cantor e assim servindo como alerta e encorajamento para outras vítimas que sofrem com a violência doméstica. 

Kauane também compartilhou um áudio que é possível escutar ameaças de Fernando, inclusive com uma arma de fogo: "Eu estou falando que pode ser você ou quem for, não vai faltar com respeito comigo"

"Meu pai tentou justificar todas essas agressões fazendo alegações absurdas, dizendo que eu era descontrolada, drogada, entre outras acusações. Eu me senti completamente imponente e com medo de morrer nas mãos da pessoa que eu mais amava", diz a jovem.

Kauane ainda aproveitou seu relato para servir de apoio para outras mulheres, aconselhando a fazerem denúncia sem medo. "Podem vir falar comigo (se sentirem confortáveis) eu irei ajudar até o fim. Denunciem. Não deixem que a violência continue acontecendo", diz. 

O Correio entrou em contato com a defesa de Fernando para tentar pegar mais detalhes sobre o caso, mas não obteve respostas. 

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Em caso de violência doméstica no Distrito Federal, ligue:

- Ligue 190: Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

- Ligue 197: Polícia Civil do DF (PCDF).
E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br
WhatsApp: (61) 98626-1197
Site

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE