TRISTEZA

Morte de professora: SP decreta luto oficial; relatos apontam possível motivo

Professora idosa morreu assassinada por um adolescente de 13 anos, outros três professores e dois estudantes também ficaram feridos

Agência Brasil
postado em 27/03/2023 12:02 / atualizado em 27/03/2023 12:11
 (crédito: Reprodução/Google Street View)
(crédito: Reprodução/Google Street View)

Após a trágica morte da professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, assassinada por um adolescente de 13 anos, nesta segunda-feira (27/3), na Escola Estadual Thomazia Montoro, o estado de São Paulo decretou luto oficial de três dias. A escola, que fica no bairro Vila Sônia, Zona Oeste de São Paulo, ficará fechada e a sua reabertura deverá ser gradual. 

Elizabeth chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outros três professores e dois estudantes ficaram feridos no ataque.

O autor dos crimes foi apreendido. As polícias civil e militar estão no local para atender a ocorrência. Os secretários de Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, também estão na escola. 

O governo estadual informou que os feridos foram encaminhados aos hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.

"A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares", disse o governo, por meio de nota.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pronunciou-se via redes sociais e disse "não ter palavras para expressar tristeza". 

Outra professora conteve o autor do ataque 

Segundo o secretário de Segurança, o jovem foi contido por uma professora de educação física, cujo nome ainda não foi revelado. Uma viatura da Ronda Escolar chegou em três minutos ao local.

Os primeiros relatos ouvidos pela equipe da Agência Brasil apontam para uma discussão na semana passada entre o jovem responsável pelos ataques e outro estudante. Nesse episódio, o agressor teria proferido ofensas racistas e, desde então, passou a falar que faria um massacre na escola.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE