VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Durante palestra da polícia, aluna de 15 anos denuncia estupro do próprio tio

De acordo com a polícia, a menina informou que o último estupro ocorreu na noite anterior do evento na escola e que nunca havia falado sobre a violência com ninguém

Correio Braziliense
postado em 31/03/2023 19:47 / atualizado em 31/03/2023 19:49
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Uma palestra sobre abuso sexual e violência doméstica feita em uma escola do município de Matias Barbosa, em Minas Gerais, levou uma adolescente de 15 anos a denunciar o tio dela de 39 anos por abuso sexual, na quarta-feira (29/3). Ao ouvir os policiais falarem sobre proteção à mulher, a menina contou que é abusada desde os 11 anos pelo homem.

“A Polícia Civil, ministrando uma palestra sobre violência doméstica, recebeu intervenção de uma vítima que se sentiu confortável em procurar as investigadoras de Polícia Civil que acompanhavam o evento e teve a tranquilidade de narrar que vinha sendo abusada por um familiar”, explicou o delegado Saulo do Prado Rodrigues, à frente do caso.

As informações são do jornal Estado de Minas. De acordo com a polícia, a menina informou que o último estupro ocorreu na noite anterior do evento na escola e que nunca havia falado sobre a violência com ninguém.

Com a denúncia, a polícia instaurou um inquérito e conseguiu um mandado de busca e prisão preventiva do agressor. Ele foi encontrado, preso e encaminhado ao presídio do município. O homem aguarda o julgamento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE