VIOLÊNCIA

Pastor de Planaltina (GO) é preso por abuso sexual e cárcere de enteada

O pastor foi preso em flagrante, denunciado por violência sexual contra a própria enteada de 14 anos.

*João Carlos Silva
postado em 09/03/2023 16:34 / atualizado em 09/03/2023 16:36

Um homem de 59 anos foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (8/3), em Planaltina (GO), por estupro de vulnerável contra a própria enteada de 14 anos. Ele é pastor de uma igreja na região goiana e tem contato com a adolescente desde os 8 anos.

 

O flagrante foi premeditado pelo irmão da vítima, após a denúncia feita horas antes da prisão. O garoto de 16 anos procurou a unidade policial do estado de Goiás relatando que no início dessa semana flagrou seu padrasto mantendo relações sexuais com sua irmã. Após conversar com ela, o jovem a perguntou sobre o ocorrido, tendo sido informado que as violações ocorriam há seis anos, quando estava sozinha em casa. 

Prisão

A mãe dos menores estava viajando para cuidar de sua mãe, internada no interior do estado. Por isso, ambos foram deixados aos cuidados do padrasto, que não permitia que eles saíssem de casa a sós e controlava os horários da irmã menor. Na manhã da prisão, quando o padrasto precisou se ausentar, a vítima e seu irmão procuraram ajuda de um amigo e compareceram na unidade policial para a denúncia. A vítima conhecia seu algoz desde os oito anos de idade e o chamava de pai.

A autoridade policial encaminhou uma equipe para localizar e prender o suspeito. Encontrado quando chegava em casa, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, violência psicológica, stalker (crime de perturbação à privacidade) e cárcere privado combinado com a lei de combate a violência doméstica Maria da Penha e a lei de proteção à criança e ao adolescente Henry Borel. A menor foi encaminhada ao IML, com o Conselho Tutelar, foi confirmada a prática sexual.

O padrasto será indiciado, em tese, pelo crime de estupro de vulnerável. Após ser dado o auto de prisão em flagrante, o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Planaltina, onde ficará sob tutela do poder judiciário local.

 

CANAIS DE DENUNCIA

Ligue 100 ou 180 para denunciar casos de violência a mulher, criança ou adolescente. O serviço de telefone do Disque Denúncia funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, em qualquer local do Brasil e mais de 16 países. 

 

 *Estagiário sob a supervisão de Suzano Almeida

 

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Estagiário sob supervisão de*

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE