Mato Grosso

Criança autista de 3 anos morre após ficar trancada dentro de carro em MT

Segundo a mãe do menino, ele gostava de brincar dentro do carro da família. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar

Mariana Albuquerque*
postado em 15/05/2023 15:19 / atualizado em 15/05/2023 16:09
A criança chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, em Guarantã do Norte (MT), mas não resistiu -  (crédito: Divulgação/www.guarantadonorte.mt.gov.br/)
A criança chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, em Guarantã do Norte (MT), mas não resistiu - (crédito: Divulgação/www.guarantadonorte.mt.gov.br/)

Uma criança de 3 anos morreu em Mato Grosso, após ser encontrada dentro do carro desacordada pela mãe, no município de Guarantã do Norte (730km de Cuiabá), no último sábado (13/5). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O menino tinha transtorno do espectro autista (TEA) e, segundo a família, gostava de brincar dentro do veículo. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

O pai do menino disse que ele, a esposa e o filho chegaram em casa por volta das 13h daquele dia e foram dormir. Quando a mãe acordou e sentiu falta do filho, foi procurar por ele e o encontrou dentro do carro, desfalecido.

Guarantã do Norte tem cerca de 35,8 mil habitantes e fica a 730km de Cuiabá
Guarantã do Norte tem cerca de 35,8 mil habitantes e fica a 730km de Cuiabá (foto: Divulgação/www.guarantadonorte.mt.gov.br)

Segundo a Polícia Civil, responsável pelo caso, a criança foi levada ao hospital, mas, apesar das tentativas de reanimá-la, não resistiu e morreu no domingo (14/5). 

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação