SUSTO

Avião faz pouso de emergência e arrasta o bico no chão em SC; veja vídeo

O episódio ocorreu na segunda-feira (5/6) no aeroporto Municipal Angelo Ponzoni, na cidade de Videira, em Santa Catarina. Não houve feridos, segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros

Correio Braziliense
postado em 06/06/2023 10:57
 (crédito: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina)
(crédito: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina)

Ao fazer um pouso de emergência no Aeroporto Municipal Angelo Ponzoni, em Videira (SC), um avião de pequeno porte arrastou o bico da aeronave no chão por mais de 10 segundos. Após a tensão, o único tripulante do veículo, o piloto de 58 anos, teve êxito no pouso e saiu ileso da manobra. 

De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros catarinense (CBMSC), o pouso de emergência foi orientado pela administração do aeroporto, após o piloto informar que a aeronave estava com problemas no trem de pouso. "Os funcionários do aeroporto informaram que a aeronave apresentava problemas no trem de pouso, o que obrigou o piloto a realizar manobras para reduzir o nível de combustível, evitando um possível incêndio", explicou a nota do Corpo de Bombeiros enviada ao Correio.

Para prevenir acidentes, uma operação de prevenção e contenção de possíveis danos foi montada com a participação da Polícia Militar, do Serviço Médico de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros de Videira. 

Veja o momento do pouso:

O Correio contatou o Aeroporto de Videira para apurar mais detalhes sobre a aeronave, mas a administração do local não respondeu até a última atualização desta matéria. O espaço permanece aberto para eventual manifestação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação