O presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou, na sexta-feira (16), sobre as vítimas do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina. Até o início da tarde de sexta, foram confirmadas uma morte e dois desaparecimentos. O óbito foi causado por choque elétrico.
Lula afirmou que o Executivo está "atento" para dar apoio aos governos locais e reforçou a grave situação que a cidade está sofrendo.
- São Paulo registra tremor de terra de magnitude 4,0 nesta manhã
- Família de escrivã da Polícia Civil faz desabafo e denúncias
- Hospital do Rio Grande do Sul fica inundado após ciclone extratropical
"Gostaria de manifestar minha solidariedade com a população que está sofrendo com as fortes chuvas e um ciclone que passou pela região. A situação é grave, hospitais, casas, escolas e equipamentos públicos inundados. Estamos atentos para dar o apoio aos governos estaduais e prefeituras.", escreveu Lula.
Gostaria de manifestar minha solidariedade com a população que está sofrendo com as fortes chuvas e um ciclone que passou pela região. A situação é grave, hospitais, casas, escolas e equipamentos públicos inundados. Estamos atentos para dar o apoio aos governos estaduais e… https://t.co/AWY52a2kPe
— Lula (@LulaOficial) June 16, 2023
O presidente compartilhou uma publicação do ministro de Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, na qual ele afirma que o governo já atua nas regiões afetadas e está em contato com os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
*Estagiária sob a supervisão de Ândrea Malcher
Saiba Mais
- Brasil Justiça aceita denúncia de xenofobia contra diretora do Flamengo
- Brasil Governo repassará 9 milhões a regiões que recebem refugiados
- Brasil Hospital do Rio Grande do Sul fica inundado após ciclone extratropical
- Brasil Minha Casa, Minha Vida começa a fazer contratações para novas unidades
- Brasil Família de escrivã da Polícia Civil faz desabafo e denúncias
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.