ATUALIZAÇÃO

Feridos em queda de helicóptero em Formosa passam por cirurgia

O acidente com helicóptero da Marinha que causou duas mortes em base militar de Formosa (GO) deixou três feridos graves. As vítimas estão internadas no Hospital das Forças Armadas, em Brasília

Mayara Souto
postado em 09/08/2023 17:01
Helicóptero da Marinha caiu, na terça-feira à tarde, na região de Formosa (GO), que fica a 80 km de Brasília, durante exercício operacional -  (crédito: Marcelo Ferreira / D.A Press)
Helicóptero da Marinha caiu, na terça-feira à tarde, na região de Formosa (GO), que fica a 80 km de Brasília, durante exercício operacional - (crédito: Marcelo Ferreira / D.A Press)

O acidente com helicóptero da Marinha do Brasil, que ocorreu na tarde de terça-feira (8/8), deixou duas vítimas fatais e três feridos graves. Os militares passavam por treinamento na base militar de Formosa, em Goiás. Ao Correio, a Marinha informou que os três soldados que permanecem no hospital passam hoje por procedimento cirúrgico. 

Dois dos feridos já passaram por cirurgia para "estabilização das fraturas" e outro aguarda cirurgia no tornozelo, segundo a Marinha. Eles estão "estáveis".

Outras sete pessoas que estavam com ferimentos leves foram encaminhadas ainda ontem ao Hospital Estadual de Formosa. Em nota, a instituição afirma que até o fim da tarde todos haviam sido liberados. Em entrevista coletiva, na manhã desta quarta (9), o ministro da Defesa, José Mucio, afirmou que "há algumas pessoas machucadas que estão passando por tratamento no hospital de campanha da base militar". 

De acordo com a Marinha, as duas vítimas fatais do acidente são o sargento Luiz Fernando Tavares Augusto, 37 anos, e o sargento Renan Guedes Moura, 38 anos. Ambos são naturais do Rio de Janeiro e foram identificados pelo Instituto Médico Legal. Ainda não há informações sobre o velório das vítimas.

Relembre o acidente

Um helicóptero da Marinha caiu, na terça-feira, por volta das 14h, na região de Formosa (GO), que fica a 80 km de Brasília, durante um exercício operacional. Moradores teriam visto o momento em que a aeronave perdeu a altitude e caiu na área militar, perto da Lagoa Feia.

O veículo teria pegado fogo assim que encostou no solo. Cerca de 14 pessoas estavam a bordo, dessas, duas morreram, três estão gravemente feridas e as outras, feridas levemente. Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação