CENTRO DA CAPITAL

"Homem-Aranha" escala 10m para furtar pirulito em loja de doces

Segundo polícia, suspeito tem mais de 50 passagens por furto, arrombamento e tráfico de drogas

Loja de doces no Centro de BH que foi arrombada pelo "Homem-Aranha", um velho conhecido da polícia -  (crédito:  Leandro Couri/EM/D.A.Press)
Loja de doces no Centro de BH que foi arrombada pelo "Homem-Aranha", um velho conhecido da polícia - (crédito: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
Ethel Corrêa
Leandro Couri — Estado de Minas
postado em 21/09/2023 15:17 / atualizado em 21/09/2023 15:19

Um homem, de 40 anos, foi preso suspeito de invadir e furtar uma loja de doces no Centro de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (21/9).

Segundo a gerente da loja, Helaine Ferreira, o suspeito, conhecido no meio policial como ‘Homem-Aranha’, escalou cerca de 10 metros até o telhado da loja e entrou pelo exaustor que estava chumbado. Ao quebrar o exaustor, o homem foi direto para o caixa pegar o troco.

"De lá, ele subiu pro escritório e fez um estrago maior, ele arrombou as portas que estava trancada", conta. A ação do homem foi flagrada por câmeras de segurança. O alarme da loja disparou e o suspeito foi cercado e preso pela polícia.

Dentro da mochila do homem, a PM encontrou tablets, notebooks, celulares, tênis, uma pequena quantia em dinheiro e curiosamente um pirulito. A polícia ainda encontrou uma ferramenta que seria usada para facilitar as invasões. O material foi apreendido.

Ainda conforme a Polícia Militar, o homem tem mais de 50 passagens por furto, arrombamento e tráfico de drogas. 

Por que o pirulito? 

Entretanto, o que chamou a atenção foi a ação do "herói" de roubar um pirulito. "É bem estranho, as outras coisas têm valor, beleza, mas o pirulito? A gente achou meio que exótico o que ele fez, mas o dia das crianças está chegando também", brinca a gerente.

Helaine Ferreira contou que os rastros deixados pelo "Homem-Aranha" já estão sendo consertados. Ela diz que cimentou o exaustor quebrado, chamou um serralheiro para instalar grades na loja e o chaveiro vai consertar as portas arrombadas. "Agora é arcar com o prejuízo que tivemos", termina.

 

 

 

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br